

Quem sou eu
Meu nome é Eloiza Fernandes, doula e educadora de parto desde 2014 e profissional de educação física desde 2005.
​
Como co-fundadora da Gestativa, um grupo voluntário que tinha a importante missão de informar as mulheres e suas famílias em Joinville-Brasil, onde eu morava, trabalhei muito para mudar a realidade do parto em nossa cidade, estado e país. Fomos a primeira cidade catarinense a ter uma lei da doula que nos permitia trabalhar em maternidades, e outra lei, apontando a violência obstétrica como uma violência de gênero a ser combatida.
​
Além disso, o mais importante que faço e o que realmente me dá conhecimento para trabalhar como doula é ser mãe de 4 pessoas incríveis. Minhas experiências de gravidez e parto me trouxeram onde estou hoje. Cada um dos meus trabalhos me ajudou a entender melhor do que se trata esse processo fisiológico e a ter a sensibilidade necessária para individualizar cada mulher e cada parto.
​
Todas as informações e atendimentos são prestados com base nas recomendações da OMS de cuidados para uma experiência de parto positiva.

Doula não empodera a mulher. Ela a ajuda a encontrar sua própria força.
O que é uma doula?
Doula é uma acompanhante que oferece suporte contínuo à mulher e sua família durante a gestação, parto e puerpério, no que for necessário.
A doula atende a mulher, ela é escolhida pela mulher.
Cada doula trabalha da sua maneira mas, em geral, tem o papel de fornecer apoio físico, emocional e informativo à mulher e sua família durante o trabalho de parto e parto. Normalmente, mas nem sempre, é uma mulher que já deu à luz, então ela tem experiência com o processo. Ela não checa nada tecnicamente, não toma decisões pela mulher, ela acredita e confia no que a mulher fala.
Não importa quais decisões uma mulher tome ou como ela queira trilhar o caminho, a doula está lá para apoiá-la. No trabalho de parto ela costuma oferecer massagens e técnicas para aliviar a dor, protege o ambiente para a mulher ter privacidade, é uma mão disponível, um abraço acolhedor. Após o nascimento, ajuda a mãe a comer, a amamentar se necessário, é a primeira a chegar e a última a ir embora. Pode ser uma acompanhante em caso de aborto também, pois o apoio é para a mulher em todas as situações relacionadas a gestação, parto e puerpério.
Doula não da poderes pra mulher, ela ajuda a mulher a encontrar sua própria força.
​
" A doula é uma verdadeira luz para a mulher em trabalho de parto!" (Fadynha)
Contato
Eloiza Fernandes Giraldi
​
Telefone: +34 664389762
Instagram @doula.barcelona