top of page

Atendimento domiciliar

Todos os atendimentos são mais feitos em casa porque a gravidez e o parto são eventos fisiológicos, então nos sentimos mais à vontade para conversar sobre tudo que envolve esse processo em  local privado e familiar. Cada mulher tem uma necessidade diferente, por isso, os serviços que presto são uma sugestão. Mesmo assim, nenhum atendimento é igual, tudo depende do que você busca para a sua experiência de trabalho de parto e parto. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, é só me avisar. 

Ellen na praia.jpg

Educação para o parto

Informação traz poder de decisão. Podemos descobrir através da informação o que e como queremos que as coisas aconteçam. Sempre é hora de se informar, mesmo que esteja perto da data do parto. Cada trabalho de parto e parto é único, nenhum será igual. A educação para o parto ajuda a gestante e sua família a compreender melhor o processo do parto, a afastar o medo, a se empoderar. Também é uma ótima oportunidade para planejar o parto. Todas as informações fornecidas são baseadas em evidências científicas.

Dia do Parto

O trabalho de parto é o trabalho que o corpo faz para poder colocar para fora o bebê que foi preparado durante meses. Basicamente, o que leva ao início do trabalho de parto é um bebê pronto para terminar de formar seus sistemas fora do útero, porque não há mais espaço para isso dentro. É um pouco difícil dizer quando isso acontece, mas o que faz acontecer é uma liberação de hormônios. Esses hormônios são responsáveis por fazer o útero contrair e relaxar até que seja possível o bebê descer pela pelve e mergulhar para fora do útero para encontrar sua mãe e sua família. O apoio no trabalho de parto é para ambos, a mulher e sua família.

instagram_untitled_edited.jpg
FB_IMG_1611862769539_edited.jpg

Apoio pós-parto

Logo após o bebê nascer, a mulher libera uma quantidade enorme de ocitocina, esse fenômeno faz com que ela se apaixone pelo bebê. Nesse momento começa o vínculo mãe-bebê, tão importante para ambos. No pós-parto, o corpo precisa se recuperar dos meses de gravidez para cicatrizar o local onde a placenta foi inserida, a mulher precisa se adaptar ao novo ritmo de sono e amamentação, e o bebê precisa se adaptar ao mundo fora do útero.

Para que tudo isso ocorra de forma mais adequada, é fundamental que ela tenha apoio para descansar. Uma mulher bem apoiada tem muito mais chances de sucesso na amamentação.

bottom of page